Livros: Senhora - José de Alencar

Olá! Estou de novo no tema livros, para falar de um escritor muito importante do nosso país: José de Alencar. Não vou falar onde ele nasceu e estas coisas, vou dizer minha opinião pessoal deste grande romancista.
A primeira vez que me confrontei com ele foi em uma livraria, e eu tinha 13 anos, minha mãe me apontou o livro Senhora e me disse que eu gostaria muito dele, mas no momento deixei passar, dias depois caminhando pelo corredor destas lojas de 'tudo por R$ 1,99' em busca de livros para comprar encontrei de novo o Senhora e decidi leva-lo, foi paixão explosiva instantânea!! Como um livro que retrata a vida no século 19 poderia ser tão parecido com o século 21? Tenho o livro até hoje, leio e releio sem nunca cansar, a história sempre me pareceu atual sem perder o romantismo. Eu como muitos, torcia o nariz quanto aos livros da literatura brasileira, mas o jeito de José de Alencar retratar as coisas é incrível, até coisas mais simples como descrever uma vestimenta se torna poético. Ao invés de mocinhas frágeis e chorosas as personagens centrais são mulheres fortes e de opinião e até um pouco feministas, que estão em busca da felicidade. Eu convido você, a prestigiar um dos livros deste escritor, sei que você gostará!
Uma dica que vale ouro é ter sempre um dicionário por perto, pois a linguagem daquela época é totalmente diferente, mas pense que depois você terá novas palavras para incluir em seu vocabulário.
Deixarei para download o livro Senhora, mas sem nenhuma resenha, quero que você desfrute esta história e depois deixe seu comentário.

 Download


Você poderá achar outros links para download deste e de outros livros do escritor, apenas faça uma busca no Google.

Beijos da Lary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! Não comentou? Comente, sua opinião é muito importante!